sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

VOCÊ TEM MEDO DE QUE??



“Uma lenda indiana conta a história de um rato que morria de medo de gatos até o dia em que um mágico concordou em transformá-lo num gato.  A mágica tirou-lhe o medo. Até o dia em que ele encontrou um cachorro. O mágico, então, transformou-o num cão. O rato que foi transformado em gato e depois em cão ficou feliz até que encontrou um tigre. E, mais uma vez, o mágico transformou-o no animal que ele mais temia. Quando, porém, o tigre começou a reclamar que havia encontrado uma caçador, o mágico se recusou a ajudá-lo. "Vou transformá-lo em rato novamente, porque apesar de ter corpo de tigre, você continua a ter um coração de rato."

Hoje resolvi começar esse post com essa parábola porque existe nela o assunto principal que irei abordar. E, que começará assim:

É incrível como às vezes nos perguntamos porque não somos felizes como algumas outras pessoas perto da gente são. O porque vivemos sempre cabisbaixos ou até mesmo tristes por não querermos aceitar o que está logo a nossa frente. E uma grande resposta para todas essas nossas dúvidas logo se revela não sendo nada mais que o MEDO.

O medo não é somente aquele sentimento que você sente quando está andando sozinho durante a noite. Ele também pode estar dentro de você mesmo que esteja rodeado de uma multidão. O medo não é só aquele que você sente de perder uma pessoa querida e enquanto tem ela por perto sequer lhe oferece um sorriso. O medo também aparece quando você precisa falar a verdade e ao mesmo tempo tem medo de magoar.

É possível que tenhamos medo de viajar de carro pelas estradas, mesmo esquecendo dos ventos que irão soprar nossos cabelos. Tenhamos medo de subir na mais alta das colinas sem se dar conta do lindo horizonte que veríamos. Medo de amar já pensando que poderíamos sair machucado daquela relação, esquecendo-nos dos momentos que sentiríamos o coração bater sem sentido, do beijo roubado inesperadamente ou daquela mensagem de boa noite que roubará de você o mais belo sorriso.

Muitos são nossos medos .. Isso é fato!!

Mas, o que devemos fazer para que todos esses momentos deixem de existir?? Eu, sinceramente, era um homem de muitos medos e até alguns deles sem sentido. Mas, só o tempo – que é o nosso melhor amigo veio me mostrar que alguns medos não mais são do que pensamentos negativos que colocamos e alimentamos em nossas mentes. A partir do momento que você começa a acreditar que o mundo está a sua espera e que a única pessoa responsável em comprar o ticket dessa viagem é você .. Nada mais lhe impedirá, pois o seu próprio medo se enfraquecerá e deixará de existir por saber que tornou-se forte e que está disposto a aceitar todas as consequências dessas novas descobertas.

Então, que sejamos fortes o suficiente para acreditar naquele ser que você acha ser superior, independente de sua religião e que caminhemos sempre de mãos e mentes dadas com Ele e comecemos a nos alegrar com todos os benefícios que somente a CORAGEM nos traz.

Afinal, você é um homem ou rato??


2 comentários:

  1. Você lançou mão de um bom recurso que ajuda a dar sustentação ao texto, tornando interessante a leitura! Parabéns!
    Emanuel Jadir - Jornalista

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bacana, parabéns!

    ResponderExcluir