quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

UM MÊS DE SILÊNCIO - BOATE KISS



Como seria bom se eu não precisasse nesse momento escrever sobre isso .. Mas, assim como eu, muitos estão sentindo hoje uma tristeza profunda em nossos corações .. Não era preciso conhecer cada um deles para que nossos corações fossem tocados .. Bastou apenas saber que muitos jovens que mal começaram a viver – vamos dizer assim,  não terão mais a oportunidade de continuar .

Um mês de silêncio dentro de suas casas, sem uma palavra de bom dia ou boa noite aos seus pais .. Um mês de silêncio dentro da sala de aula junto a seus colegas de curso e professores .. Um mês de silêncio aos seus namorados e namoradas  que não poderão mais escutar um "eu te amo" .. Um mês de silêncio sem os amigos poderem escutar suas gargalhadas num domingo de churrasco .. Um mês de silêncio dentro de toda uma cidade que abraçou o preto como se fosse o seu único tecido e que ainda vai demorar a ser retirado de seus corpos, mentes e corações .. Um luto desmerecido.

O Brasil amanhece mais uma vez com o coração partido e assistindo pela TV, toda a luta de um povo, de uma cidade, de uma população, de pais, irmãos, avós, tios, primos e amigos que gritam por justiça.

Um mês se passou e acompanhando diariamente as informações em vários jornais e sites de informações nacionais, tão quanto os jornais do estado, posso dizer que há muito ainda a ser feito. Os órgãos continuam demorando a entregar as suas respostas e demoram até mesmo para não deixarem culpados desmerecidos.  

Foram encontrados e continuam presos apenas quatro pessoas ..
Mas, seriam apenas esses?? Quem vai poder dizer??

Sem contar que há poucos dias cheguei a escutar de uma pessoa que sinceramente para ele os culpados em si seriam até mesmo as vítimas da tragédia .. Como assim?? Que despautério é esse?? Quanta indelicadeza, quanta sordidez, quanto desamor?? Se não tem o que falar, por favor, continue calado .. Tenho certeza que calado ajudaria muito mais a humanidade do que com as suas opiniões descabidas .. Isso poderia ter acontecido até mesmo com ele, caso estivesse numa cidade pequena, onde iria ser realizada uma grande festa, em pleno sábado, numa das melhores e mais elitizadas boates da região, cheia de pessoas jovens e lindas .. Que atirem a primeira pedra aquele que não quisesse ir e por sorte, alguns realmente não tiveram essa vontade.

Tenho minha opinião formada sobre quem seriam os verdadeiros culpados .. Mas, prefiro até mesmo não chegar a comentar aqui .. Por mais que seja um blog no qual tive o intuito de escrever apenas para opinar sobre os assuntos que me interessavam .. No que se refere a esse, eu prefiro não expor .. Caso, alguém um dia tenha interesse em me perguntar, estarei a disposição.

Vou continuando por aqui, lendo, relendo e acompanhando todas as informações que houver sobre esse assunto e mesmo estando longe estarei aqui para me colocar do lado de todos os pais, familiares e amigos de todas essas crianças que tiveram suas vidas levadas tão abruptamente e sem chance de socorro. Que o Senhor continue dando-lhes  forças, pois eles ainda não conseguiram enxugar suas lágrimas!! 

Logo acima você vê a foto da estudante Débora Parode Assumpção que reencontrou o segurança Rodrigo Moura Ruosso que a resgatou no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). “Acho que encontrei o anjo que me tirou da boate Kiss. E graças a Deus, ele está vivo e bem” escreveu ela em seu perfil no Facebook. Depois de ficar internada por seis dias, ela reconheceu o segurança em uma entrevista na televisão. Pela rede social, fez o primeiro contato e, após conversa, eles descobriram que haviam dividido o momento mais difícil da vida de ambos. (Foto: Maiara Bersh/Agência RBS/Estadão Conteúdo).


E para você?? Qual é a sua opinião sobre esse assunto??
Como você recebeu essa notícia há um mês atrás??
Aqui você tem o espaço disponível para comentar e opinar sobre o que desejar Concordando ou não com o que escrevi .. Desejaria ver sua opinião!!
Afinal, opinar faz mal??


Nenhum comentário:

Postar um comentário