terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TENHA SEMPRE ORGULHO DA SUA MÃE


Há duas semanas atrás ..
Um ou dois dias antes do carnaval ..
Aconteceu algo que realmente me deixou muito decepcionado e por que não dizer envergonhado .. Não comigo, mas por um outro rapaz que para mim tem um dos piores sentimentos que podemos ter na vida .. Vergonha!!
Vou começar a explanar aqui o ocorrido e vocês logo entenderão.

Quem mora aqui em Porto Velho já deve ter visto andando pelas ruas da cidade, uma senhorinha  magra que anda sempre em suas mãos com uma bandeja branca de plástico vendendo cocadas de porta em porta .. Eu, simplesmente não vejo a hora dela passar pela loja na qual trabalho .. Então, é sobre ela mesma que venho falar.

Num certo dia, debaixo de um sol escaldante ela chegou a entrar e nos perguntou se poderia ficar por alguns minutos para descansar e é claro que a acolhemos e oferecemos água e café .. Ela muito humilde e com sua educação aceitou apenas água e enquanto isso com a loja vazia fomos conversando sobre sua vida e quão gostosas eram suas cocadas .. Com isso, depois dos elogios abriu-se o caminho para ela explicar o porque ela fazia aquilo o que nos deixou ainda mais orgulhosos daquela senhora trabalhadora, digna e feliz por fazer o que já fazia há mais de 20 anos e toda sua lida em criar os filhos e os frutos que conquistou vendendo cocadas nas ruas.

Mas, o que me deixou revoltado foi ouvir numa certa hora as suas palavras de angústias que a mesma falou sobre um de seus filhos que não aceitava o trabalho que a mãe fazia e até mesmo a vergonha que ele sentia perante seus amigos do que a mãe faz para sustentar a família que diga-se de passagem além de colocar comida na mesa também paga seus estudos. O momento de revolta vem agora: O rapagão nada mais, nada menos estuda Direito numa das mais caras faculdades da cidade .. Ou seja, como ele pode ter vergonha da mãe dele vender cocada ??

Se ele soubesse a vergonha maior que cada um de nós sentimos aqui na loja dele .. Seria muito pior!! Como que um ser humano pode ser assim?? Não aceitar que aquela senhora que o levou por nove meses na barriga, sentiu as dores do parto e estava do lado dele em cada segundo de sua vida e ainda cuidar da sua saúde e educação?? É ser uma pessoa tão ingrata?? Eu, sinceramente, teria até mesmo medo de encontrar uma pessoa dessas na minha frente e das palavras que eu iria usar para mostrar pra ele o quão vergonhoso é a sua atitude.

Conversamos com ela sobre isso que depois de ter aberto seu coração, enxugava as lágrimas no mesmo paninho que usava para enxugar o seu suor e ficamos com uma dor imensa no peito de ver que ainda existem pessoas desse tipo .. Que sinceramente pra mim não mereciam sequer serem chamadas de pessoas, de seres humanos .. Porque fazer um ato desses com sua própria mãe .. Realmente há de se pensar que um ser desses não passa nada mais, nada menos que um ser desprezível e que precisa muito de conselhos, conversar e orações .. Que o Senhor acalante sempre o coração dessa mãe e que ela nunca falte para esse filho tão ingrato.

Para essas senhoras que amamos e que chamamos de MÃE
Ficam aqui expostas as mais belas palavras que já existiu ..


Um comentário:

  1. Ai mano, que história essa. Poxa é de doer a alma saber que existe filhos ingratos....mais mudando um pouco de assunto...parabéns pelo blog....muito massa...abraços mano.

    ResponderExcluir