segunda-feira, 10 de abril de 2017

TODOS POR ANGELINA

Familiares de criança especial faz campanha para angariar fundos para próxima viagem.

A pequena e doce Angelina não precisa se preocupar com atenção, carinho e amor neste mundo, pois, a pequena criança de apenas 03 anos possui todos esses cuidados de sobra. Angelina dos Anjos foi diagnosticada com a Síndrome de Joubert, uma doença rara que afeta a coordenação motora, ainda no ventre de sua mãe e desde o início recebeu todos os cuidados que uma criança especial deve ter e para isso seus familiares se uniram pela Campanha “Mão Amiga”, onde além da Angelina, mais dois outras crianças (a Giovanna de 04 anos e o Adrian de cinco) poderão viajar à Santo André, interior do estado de São Paulo, onde há um centro especializado que cuida de crianças que possuem essa síndrome.

Para entender melhor o que é a Síndrome de Joubert

Segundo informações obtidas no site News Medical Life Sciences, esta síndrome foi descrita pela primeira vez pelo médico neurologista pediátrico Marie Joubert, em Montreal, no Canadá, recebendo portando o nome do médico. A síndrome de Joubert consiste em uma rara malformação cerebral, caracterizada pelo subdesenvolvimento ou ausência do “vermis cerebelar” (área do cérebro responsável pelo equilíbrio postural e coordenação). O diagnóstico é feito com base nas características clínicas apresentadas pelo paciente, juntamente com a presença de uma marca neuroradiological, conhecida como sinal de dente molar, evidenciada pela ressonância magnética. Grande parte dos casos desta condição é esporádica, ou seja, não é herdado. Todavia, em algumas famílias esta síndrome aparenta ser transmitida de forma autossômica recessiva. Estima-se que sua prevalência seja de 1 caso para cada 100.000 nascidos vivos.

Não existe cura para esta síndrome. O tratamento é basicamente sintomático e de suporte. Estimulação física, ocupacional e fonoaudióloga podem ser benéficas para alguns portadores desta síndrome. Os casos de padrões respiratórios anormais devem ser monitorados. O prognóstico para pacientes portadores da síndrome de Joubert varia. Alguns indivíduos apresentam uma forma moderada com deficiência motora mínima e bom desenvolvimento mental, já outros podem apresentar severa deficiência motora e significativo atraso mental.

Tratamento da pequena Angelina
Com esta próxima viagem, Angelina que hoje está com 03 anos, ainda não anda devido as dificuldades da má formação ainda na gestação, já estará indo para São Paulo pela terceira vez e com ajuda de fisioterapias a pequena Angelina poderá vir a andar, sendo essa a principal expectativa dos pais que buscam viajar pela terceira vez para continuar o tratamento. Para isso, os pais e familiares da pequena estão rifando uma Smart TV de 42 polegadas (ao valor de R$ 10,00) para ajudar com os custos da viagem. O sorteio ocorrerá pela Loteria Federal no dia 29 de Abril de 2017. Para quem desejar participar comprando a rifa ou depositando qualquer quantia na conta corrente da pai, segue abaixo informações com os todos os dados:

Banco do Brasil
Agência: 5885-8
C/C: 18577-9
Adamis dos Anjos
Contato: (69) 99235-8882

Familiares das crianças se disponibilizam à entregar a rifa onde o interessado resida e agradecem ao apoio de todos que possam colaborar. Há uma página no Facebook para aqueles que desejarem conhecer um pouco mais sobre a vida da pequena Angelina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário