terça-feira, 26 de março de 2013

COMO É BOM FAZER JORNALISMO




Vai ficar um pouco difícil explicar a todos o título que escolhi para começar essa postagem. Mas, quando você observa  que em menos de dois meses de aulas, a pessoa não vê a hora que se inicie logo a semana e que não acredita que vai ter feriado dentro dela, já deve se imaginar que o curso em si não deve ser apenas bom. Mas, que deve ter se tornado a mais nova paixão desse caro amigo que aqui lhes escreve, concordam??

O que posso falar do curso??
Quase nada ainda. Visto que como comentei aqui em cima, faz tão pouco tempo que começamos a estudar que cada novo assunto se torna um presente bem embrulhado que ganhamos e logo ao abri-lo, vem o sorriso por sabermos  que acabamos de ganhar o conhecimento em mais uma assunto.  

Em tão pouco tempo de curso já tivemos aulas de ética, postura, designer, diagramação, estúdio, português, comunicação comparada e cada dia é um novo aprendizado. Sinto-me feliz ao chegar em casa – cansado também, podemos dizer – e poder compartilhar com minha família o quanto foi boa aquela aula.

É claro que também não posso esquecer de comentar:  O que são aquelas pessoas que se sentam ao nosso lado?? No início, apenas conhecidos que se tornam colegas e logo após podemos chamá-los de amigos. Mesmo você sabendo que já tem entre eles muitos irmãos que levaremos para o resto de nossas vidas. Seremos concorrentes?? Sim, mas conhecendo cada um e seus interesses logo iremos observar que o mercado será de todos. Disso, eu nem me preocupo!!

Hoje, por mais que você – que está lendo essas simples palavras - possa não acreditar no que vem acontecendo, quero lhe explicar o quanto está se tornando  fácil para alguns de nós observarmos quando um programa está sendo bem produzido, bem editado, bem dirigido. Assim como após lermos uma matéria de revista, se ela foi bem escrita, se o jornalista responsável tinha o poder  das palavras, do conteúdo, do assunto escolhido que fez o mesmo escrevê-lo ao seu leitor. E isso é muito bom, falo de coração mesmo.

E a explicação que lhe dou sobre tudo isso é que quando  você se encontra de frente da TV e começa a perceber o quão bom ou ruim é o programa que está assistindo é que começamos a perceber o quanto é válido cada segundo dentro da sala de aula. E, não é apenas eu que já está conseguindo observar esses momentos. Meus colegas de sala também sentem a diferença entre o que é bom ou ruim. Tornando-nos assim, não apenas estudantes, mas críticos inicias ao começarmos a discutir entre nós todas as informações que aquele veículo quis nos passar.

Eu sou meio – vamos lá, qual a palavra poderia usar aqui??
Não estou conseguindo me lembrar.

Mas, vamos dizer que a minha opinião é duvidosa ao falar sobre esse assunto. P
odem ter certeza que muitos de vocês ainda lerão nossas matérias e artigos no futuro. Sem contar que ainda irão nos ver e escutar. Cada um vai escolher a sua veia jornalística e isso é somente o que importa. 

Tenho orgulho de fazer JORNALISMO!!!
E, viva a liberdade de expressão!!

Gostou desse texto?? Opine também ..
Afinal, opinar faz mal??


Um comentário:

  1. Muito bom ler um texto que fale de coisas boas, o mundo está cheio de más noticias.
    Sorte, força e determinação em sua caminhada.

    ResponderExcluir