segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O QUE É SER AMIGO PARA VOCÊ??



Depois de um final de semana fantástico ao lado de pessoas mais que especiais .. Resolvi escrever esse texto apenas para perguntar a todos vocês se realmente tenho razão em algumas dessas palavras ou se todas elas estão corretas?? Para aqueles que pra mim são grandes amigos, tenho certeza que conseguirei atingir da melhor forma possível, pois se brincar elas foram escritas do fundo do coração!!

O que é ser amigo para você? É você mesmo que está lendo esse texto .. 

Por acaso ser amigo é somente sermos mais um na vida das pessoas ou é é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar. É aquela pessoa que podemos incutir a esperança, relevar erros, mostrar os caminhos certos, aliviar as dores emocionais??

Não temos que somente ser amigos. Pois o amigo sincero e verdadeiro é complicado. Ninguém nessa vida é perfeito. Numa amizade reina o amor e é isso que um verdadeiro amigo faz conosco. Nos ama. Independente de como somos, agimos ou o que pensamos.

Ontem mesmo estava ao lado de grandes amizades que começaram de um simples “Olá” e que aprendemos a cultivar e respeitar o espaço de cada um e que só nos trouxe benefícios até mesmo quando estamos longe um do outro.

O amigo nos inspira um amor verdadeiro que é tão difuso, indefinido e abstrato, tornando muito difícil sua interpretação. Claro, existem amigos protetores, aqueles que são como um Pai / Mãe para nós. Já existem aqueles amigos que são nossos Irmãos. A verdadeira amizade demanda muito amor, carinho. É um grande mistério que até hoje, o homem não conseguiu decifrá-la. Ela não se compra e nem se vende, mas a sentimos quando é pura e verdadeira. E essas amizades guardamos para sempre em nossos corações.

Ser amigo é poder abraçar e beijar, sem a menor vergonha. É poder dar a mão. É poder dar um abraço, no meio da rua. Ser amigo é uma bênção. Ser amigo é ser solidário. É ser pai, filho, e ter um espírito santo. Ser amigo, é, simplesmente, ser amigo, e esse “simplesmente” é tão bom, que eu acho que não preciso escrever mais nada.

.. Mas, voltando a questão, o que é um amigo para você?


3 comentários:

  1. Sempre disse que amigo é aquele que lhe tem muita confiança e diz que se preciso for, tem a coragem de dar a vida para você!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim eu aprendi meu amigo Laercio.

    Deniz Sousa!!!

    ResponderExcluir
  3. Ser amigo é poder ter a liberdade de dizer "eu te amo" sem vergonha, ser amigo é estar pronta pra dizer a verdade em todas as situações,é se preocupar com o bem estar do outro,é saber respeitar o espaço do outro, enfim, ser amigo é como ser da familia, é estar sempre pronto pro que der e vier. E sei que vc é assim Laércio, apesar de estarmos um pouco distantes agora, mas sei que vc é um amigo e tanto. Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir