quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS


Deixei para escrever esse post exatamente hoje porque eu tinha certeza que o que iria acontecer finalmente aconteceu .. O Brasil está cansado de ver certos seres que se dizem “humanos” maltratarem seus animais.

O último caso conhecido nacionalmente foi do participante do reality show Big Brother Brasil – Dhomini ter comentado dentro da casa o terrível crime que fez contra seu cachorro no qual arrancou todos os dentes do seu cachorro com um machado, simplesmente porque o cão não o atendia. E pra completar ainda teve a cara de pau de dizer que após o ocorrido o animalzinho o respeitava e ficou ainda mais seu amigo. Como assim?? Será então que ele acha que o pobre animal indefeso que sofreu todas as dores, depois de tudo isso estava feliz?? E com isso estava lhe agradecendo sendo mais amigo dele do que antes?? Não!! Isso se chama medo!! Devido a esse comentário ridículo o grande campeão da terceira edição marcou o final de sua vida como uma pessoa adorável e admirado para uma imagem eterna de crápula, odiado pela grande maioria.

Quem aqui não se lembra daquele monstro que matou com um balde o seu yorkshire na frente da sua filhinha de três anos?? Uma enfermeira formada em auxiliar o próximo .. Será que ela acha que por ser um animal não teria que ter a mesma preocupação?? E daquela senhora que bateu em seu cachorro com um cabo de vassoura em Salvador?? Está cada mais corriqueiro assistirmos esses tipos de crimes pela televisão e nada está sendo feito .. Sabem qual foi a pena para as duas?? Cadeia?? Não, não!! Simplesmente pagamentos de cestas básicas .. Duvido que alguém que esteja lendo concorde com essas penas. É ultrajante!!

Fere a todos nós que amamos os nossos animais domésticos ou até mesmo os não domésticos em si .. Não há nenhuma fiscalização mais rigorosas contra essas pessoas .. Que pra mim não mereciam nem mesmo serem chamados de humanos, pois são doentes, monstros e todo ou qualquer outro tipo de nomes irracionais que possam existir.

Neste domingo último passou no Fantástico, a venda de animais exóticos e até em extinção numa feira a céu aberto no Rio de Janeiro .. A grande maioria deles  animais silvestres que são pegos ainda filhotes para serem vendidos até mesmo por crianças que só querem levar um dinheiro para casa para ajudar seus pais a colocar um prato de comida na mesa. Esses em si, são culpados?? Não acho, pois falta muito para nosso país ter realmente uma igualdade social.

Enquanto isso, nossas matas estão sendo devastadas e cada vez mais animais entram na listagem de animais em extinção. Pra piorar, na reportagem um dos garotos falou que os compradores escolhem comprar aves ainda quando filhotes afim de doméstica-las  .. Cortando quase sempre as suas asas para que não voem ou os colocando em gaiolas. Tirando todo e qualquer tipo de liberdade que poderiam ter. O som que eles emitem dentro dessas gaiolas para essas pessoas podem ser até mesmo achados bonitos. Mas, quem nos impedem de não achar que todo aquele barulho não sejam gritos de socorros?? Compram ainda filhotes de tartarugas para criá-los dentro de baldes .. Qual a graça disso?? Compram seus filhotes de gatos e cachorros ainda pequenos e depois quando crescem os abandonam nas ruas por não terem continuado lindos como eram desde pequenos??



"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.” Apesar dessa frase ter sido dita há muito tempo, parece que Leonardo da Vinci já previa sobre o futuro.



Até quando estaremos sujeitos a aceitar esses crimes??

Eu sou totalmente contra uma pessoa que maltrate seus animais. Se não há mais amor, doe!! Mas, não o maltrate .. Se não gosta de animais, não bata, não o queime, não fure seus olhos com cigarros, não os jogue fora dentro de sacos amarrados. Cuide do seu animal!!

Hoje, você veio humano ..
Mas, nada impede que na próxima vida você venha como uma outra espécie!! Pensem nisso!!


Um comentário:

  1. Já passou da hora de mudarem as leis contra os crimes ambientais, pois hoje em dia pouco é feito para punir essas pessoas tão sem coração.
    O mais importante é que mantenhamos nossa postura de proteção e cuidados contra esses criminosos.
    Parabéns mais uma vez caro amigo Laercio.
    Abração do amigo Deniz!!!

    ResponderExcluir