terça-feira, 18 de junho de 2013

E O GIGANTE ACORDOU!! #VEMPRARUA


Nesse último domingo, uma amiga que tenho muito apreço me perguntou se eu não iria participar do movimento e eu absorto ao que vinha acontecendo recentemente, perguntei qual movimento ela estava se referindo e com isso recebi como resposta dela as seguintes palavras: Eu não acredito que um estudante de jornalismo não esteja sabendo sobre o movimento?? E, com isso por ser um domingo - que eu sempre guardo para descansar de tudo que vivo durante a semana - deixei passar sem ter interesse em descobrir o que este "movimento" em si queria passar. Estou arrependido?? Sim, estou!! Pois queria ter estado lá. Queria ter ido às ruas da minha cidade,  mostrar a minha cara e soltar minha voz por um ideal que eu julgo assim como milhões de brasileiros ser justo para vivermos em nosso país.

Eu me considero completamente responsabilizado por viver hoje o que estamos vivendo já há muitas décadas, por quê?? Porque eu voto!! Porque eu continuei votando num certo partido que se dizia ser um partido do povo e dos trabalhadores e por mais que tenha acreditado numa pessoa que durante toda a campanha eleitoral se mostrou ser a pessoa ideal, o símbolo perdido que buscávamos para nos representar a nível mundial simplesmente é hoje a mesma pessoa que se tornou chacota entre todos os governos depois de ser vaiada por poucos (digo pouco, mas sendo esse pouco que representou toda a Nação) é que assistimos nos jornais que agora dará ouvido ao povo.

Mas, por que somente agora??

Será que ela não tinha a visão e a audição para ver e ouvir seu povo que em agonia chorava?? Seria realmente necessário que todo um povo saíssem as ruas para exigir seus direitos, dando suas caras à tapas?? Assim como ouvimos, foi realmente preciso que o Gigante (nosso país tão amado) acordasse. Pra que estádios de futebol tão pomposos, com valores de obras milionárias?? Apenas para mostrar os demais países que nós: o País do Futebol temos riqueza de sobra para essa ostentação?? Não creio!! Principalmente quando vejo uma sociedade com tantos problemas na saúde, na educação, na segurança, no saneamento básico, no desenvolvimento, na agricultura e etc.

É muito lindo ver tudo que está acontecendo!!

Ao mesmo tempo notar que não sabemos aproveitar a forma que ganhamos notoriedade. Notoriedade essa a nível mundial. E, por que não dizer uma notoriedade nova na qual não precisamos mostrar bundas, carnaval e  futebol??

Sempre existe os babacas com suas camisas "estilo ninja" no rosto depredando, sucateando, violentando, roubando e mostrando aos demais que estão ali por outros motivos. Enquanto muitos se vestem de branco e correm as ruas em busca de uma qualidade de vida melhor para toda a nação com seus rostos e corações a mostra, ainda existe no nosso país pessoas desse mais baixo escalão que tentam resolver tudo "no braço" .. Bando de covardes, de imundos, de vagabundos .. São os bandidos que escondem seus rostos!! Quebrar e pichar monumentos históricos não vai fazer seus gritos serem escutados, atear fogo em ônibus que transportam pessoas especiais, carros de trabalhadores comuns, chutar cabeça de policiais no chão e todo e qualquer tipo de vandalismo não vai fazer valer o direito que todos estão nas ruas exigindo!! Muito orgulho de todos aqueles que saíram às ruas em busca daquilo que teria que ser um ideal para o nosso Brasil .. Enquanto aos demais que sejam todos responsabilizados pelos seus atos covardes, de burrice e tirania!!

Essa é a minha opinião!!
E, assim como opinar não faz mal, aqui está ela exposta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário