quarta-feira, 8 de maio de 2013

PEC 37 - VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA??



Ontem quando estava indo para a faculdade, fui abordado por uma senhora que me pediu um minuto da minha atenção e me perguntou se eu tinha interesse em assinar um abaixo-assinado contra a PEC 37. 

Não pensei duas vezes e logo me vi assinando a planilha que ela tinha em mãos. Com isso, ela me perguntou se eu entendia realmente o que estava assinando já que sequer aguardei ela me explicar e disse que tinha conhecimento sim e a minha resposta pegou ela de surpresa, pois me dissera que só para um pequeno número  de pessoas não fora preciso explicar. Enquanto, os demais sequer  sabiam o que significava aquilo.

Portanto, antes mesmo de perguntar se você é contra ou a favor, prefiro passar uma breve explicação dessa PEC específica para quem aqui estiver lendo, entenda.

A PEC 37 – Proposta de Emenda Constitucional – conhecida nacionalmente como a PEC da IMPUNIDADE – caso seja aprovada, não mais será permitida as investigações hoje promovidas pelo Ministério Público, COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, Banco Central, Receita Federal, INSS, entre outros, o que poderá aumentar a corrupção, o desvio de dinheiro público, a impunidade e a insegurança.

Somente esse pequeno parágrafo e essa breve explicação fará você entender o que os políticos estão querendo fazer para que o Ministério Público pare de investigar seus atos “lícitos”. Ou seja, se fossem todos os atos deles lícitos seria necessário se preocuparem com o que o Ministério Público faz ou deixa de fazer?? Por que somente agora, depois de tantos escândalos e podres sendo revelados a nível nacional que começaram a se preocupar tanto assim?? É muito duvidoso não??

Cabe a cada um dia de nós tomarmos cuidado com o nosso dinheiro. Quando você escuta dinheiro público, quer dizer que é dinheiro meu, seu, da sua família, dos seus pais, dos seus direitos a uma educação aos seus filhos, a leitos dignos de hospitais, de segurança nas ruas por onde anda, de melhor acessibilidade nas estradas, de remédios nas farmácias públicas.

Pare pra pensar!! SEJA CONTRA!!

Essa é mais uma oportunidade que esses políticos corruptos querem tirar da gente. Deixando nas mãos apenas da Polícia Federal (que tem pouquíssimos problemas nacionais para resolver) o poder da investigação. Queira saber onde está sendo investido o seu dinheiro, onde ele foi parar . Para não assistirmos mais alguns vagabundos colocando-os dentro de bolsas, cuecas e meias. Caso ainda esteja em dúvida, segue abaixo o nome de alguns brasileiros, assim como você que também usam de seus direitos pela verdade que são contra essa PEC: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Celso de Mello e Carmem Lúcia. Sendo que o próprio Gilmar Mendes  informou que caso a PEC37 seja aprovada, cai no STF.

Espero ter podido ajudar com esse texto para que você tenha um conhecimento melhor sobre essa PEC e o porque os políticos estão querendo nos privar mais uma vez de saber sobre todos os seus atos.

6 comentários:

  1. Sou totalmente a favor da PEC 37, pois sob minha ótica, se o MP investigar e ouvir pessoas, terá que se declarar suspeito no processo. As polícias já desempenham esse papel e apenas precisam ter um suporte melhor, bem como uma estrutura melhor para o desempenho desta função que já é abarcada no artigo 144 parágrafo 4º da CF.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O PT PARTIDO DOS TRABALHADORES NO BRASIL QUER DEFINITIVAMENTE ACABAR COM AS ESTRUTURAS NO BRASIL, O POVO ESTÁ NAS RUAS NÃO É Á TOA ESTOU CANSADA DESSE PARTIDO QUE SÓ SE ELEGE PARA DAR DESFALQUES, CRIAR MENSALÕES, ABARCAR PREFEITURAS E SE PERPETUAR NO PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, volta com FHC então!! Como se na gestão dele não houve falcatruas. Não seja ingênua!! Corrupção, privatizações para empresas estrangeiras, apagão, mensalão. FHC é o REI em ser sinico!!

      Excluir
  4. Sou contra a PEC 37

    A Polícia Federal tem dono (Dilma + Lula + toda a cambada do PT)

    A Polícia Civil tem dono também (Aécio + boa parte do PSDB e PT)

    O Ministério Público não tem dono, não responde para político nenhum.

    ResponderExcluir
  5. anjubelu@hotmail.com25 de junho de 2013 às 19:33

    ESSA OU ESSE COMO QUEIRAM PEC 37 É O OITAVO PECADO CAPITAL!!! DEVEMOS DIZER NÃO A ESSA BLASFEMIA CONTRA O POVO BRASILEIRO. ANGEL

    ResponderExcluir